Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Caesium - Reduza o tamanho de suas fotos



Muitas vezes, quando você transfere as fotos de câmeras digitais ou do seu smartphone de última geração para seu computador, a primeira coisa que você irá perceber é que as fotos tem um tamanho muito grande.

Para reduzir o tamanho de suas fotos sem que elas percam qualidade visual, você pode utilizar o Caesium, um programa gratuito para Windows que lhe permite compactar fotos em até 90% sem perda de qualidade.

Caesium é muito simples de usar. Para começar adicione as fotos que deseja compactar. Você pode fazer a conversão em lote de todas as fotos, porém, pode definir a compressão de cada imagem separadamente.

Uma vez carregadas as fotos, defina em "Opções de compressão" a qualidade de compressão da imagem, Em seguida, clique na opção "Pré-visualizar" para comparar a imagem original com a imagem compactada.

Você também pode usar a informação exibidas nas colunas "Tamanho" e "Novo tamanho" para comparar o tamanho do arquivo original com o tamanho final do arquivo, após a imagem ser compactada pelo Caesius.

Além de compactar as imagens, o Caesius permite modificar o formato da imagens para JPEG, PNG e BMP e permite que você diminua o tamanho dos arquivos usando a opção "Resize" para redimensionar as fotos.

Por fim, selecione a pasta onde as fotos compactadas serão salvas no campo "Pasta de saída" e clique no botão "Comprimido" para ele começar a compactar suas fotos. O processo de compactação é muito rápido.

Em resumo, Caesium é um programa gratuito de compactação de fotos que faz o seu trabalho muito bem, especialmente na compactação de fotos de câmeras digitais e de telefones com câmera de alta resolução.

Download Caesium

 

Compatível com todas as versões do Windows.