POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Xadrez: Aprenda a jogar com o Lucas Chess

As regras do xadrez são simples, qualquer um pode aprender, por outro lado é preciso muito treino para se tornar um bom jogador. Para melhorar seu jogo e avançar para o próximo nível, experimente o Lucas Chess, um programa gratuito que oferece tudo o que você precisa para treinar e jogar xadrez a partir do computador.

Aprenda a jogar XADREX

Lucas Chess é adequado para todos os tipos de jogadores, desde os principiantes até os grandes mestres de xadrez. O programa vem com 36 motores diferentes com nível de força (elo) que variam de 1300 a 3000.

Na seção dedicada aos jogos, você pode disputar partidas contra um motor de sua escolha, jogar no modo competição e jogar contra a máquina, escolhendo o nível de força do adversário a partir da classificação elo.

Ele possui até mesmo uma seção intitulada "Adversários para jogadores iniciantes", que pode ser bastante útil para auxiliar no desenvolvimento de crianças pequenas, uma vez que o nível de força é bastante básico.

Porém o que torna o programa brilhante são os recursos de treinamento. Por exemplo, a opção "Análise do tutor" analisa os movimentos que você realiza no jogo e quando necessário, sugere movimentos diferentes.

As opções de personalização também são impressionantes. No modo em que você escolhe o motor, você pode definir a "personalidade" do motor para torná-lo mais forte ou mais fraco, habilitar a abertura, tutor, etc.

Na seção de treino você pode treinar mates, aberturas por repetição, aprender táticas, técnicas de xadrez e fazer alguns treinamentos menos convencionais, como o xadrez às cegas que oculta as peças no tabuleiro.

Em resumo, Lucas Chess é uma ótima opção para qualquer pessoa que esteja interessada em aprender e melhorar seu jogo de xadrez. Ele é ideal para jogadores de todos os níveis e está disponível em Português.

Download Lucas Chess

Compatível com todas as versões do Windows.