POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Detecte intrusos conectados em sua rede Wi-Fi

Se você usa uma rede Wi-Fi em sua casa para compartilhar a internet, então é teoricamente possível que outras pessoas, como seus vizinhos, se conectem a sua rede sem fio para usar a sua conexão de internet.
Embora seja possível tomar algumas medidas de segurança, como usar o protocolo de criptografia WPA2, que é seguro, existe sempre a chance de alguém encontrar uma forma de se conectar a sua rede sem fio.
Para descobrir se algum vizinho está se conectado a sua rede Wi-Fi, você pode usar o Who Is On My WiFi, um programa gratuito que monitora a sua rede Wi-Fi e lhe notifica sempre que um intruso se conecta a ela.

Ao executar o programa pela primeira vez, ele fará uma verificação inicial em sua rede Wi-Fi para detectar todos os dispositivos (computadores, smartphones, etc), que estão atualmente conectados a rede sem fio.
Em seguida, ele exibe uma lista de todos dispositivos conectados a rede. Os dispositivos são listados com o endereço MAC, último endereço IP e o nome do computador, descrição, status de conexão e identificação.
Por padrão, todos os dispositivos são listados com o status de identificação desconhecido (unknow). Você precisa marcar os dispositivos legítimos como conhecidos (know) para não gerar falsos alertas de invasão.
Você também pode colocar em "Description" um nome para para facilitar a identificação do dispositivo. Em seguida, salve as alterações clicando no botão "Save Changes", exibido do lado esquerdo superior da tela.
A versão gratuita do programa não oferece uma opção para bloquear os intrusos. Portanto, quando você detectar um intruso, troque a senha da rede imediatamente e verifique se está usando a criptografia WPA2.
Nas configurações do Who Is On My WiFi, é possível definir a faixa de IP que você deseja verificar, definir a frequência com que o programa irá verificar a sua rede sem fio (de 2 minutos até 10 minutos), entre outros.
Em resumo, embora seja possível descobrir os dispositivos conectados a rede usando comandos do DOS, o Who Is On My WiFi é bem mais fácil de usar e lhe notifica sempre que novos dispositivos são conectados.
Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.
FONTE: SOFTDOWNLOAD