Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Kaspersky Virus Removal Tool, Remova infecções do seu computador

Kaspersky Virus Removal Tool
Nenhum antivírus é 100% seguro, por isso é sempre bom fazer uma análise no computador utilizando uma outra ferramenta, para ter uma segunda opinião e se certificar que o seu computador está totalmente limpo.
-
Kaspersky Virus Removal Tool é uma ferramenta gratuita que verifica e remove todos os tipos de ameaças do computador, como vírus, trojans, worms, adwares, spywares e rootkits, entre outros arquivos maliciosos.
-
Em geral, o Kaspersky Virus Removal Tool pode ser instalado normalmente pelo Windows, mas em alguns casos, como por exemplo em computadores infectados, ele precisa ser instalado pelo modo de segurança.
-
Uma vez instalado, para iniciar a verificação do computador, basta você clicar no botão "Start Scanning". O programa verifica a memória, programas inicializados com o sistema, setor de boot e arquivos do sistema.
-
Se você quiser selecionar os locais do computador que devem ser verificados, clique nas configurações do Kaspersky Virus Removal Tool (ícone de engrenagem) e em seguida, marque os locais que deseja verificar.
-
Nas configurações, você também pode definir o nível de segurança. Em computadores infectados, pode ser uma boa opção selecionar o nível segurança mais alto, uma vez que ele faz uma verificação mais profunda.
-
A verificação e remoção dos arquivos maliciosos é feita através de uma eficaz combinação de detecção de assinaturas e análise heurística, baseado no mesmo algoritmo de detecção usado no Kaspersky Anti-Virus.
-
Quando uma ameaça é detectada, ele exibe uma mensagem para você selecionar o que deseja fazer com o arquivo malicioso encontrado (desinfetar ou apagar). Você pode definir uma ação padrão nas configurações.
-
Caso ele não consiga remover alguma ameaça do computador, na opção "Manual Disinfection" você pode coletar informações do sistema, enviar para o Kasperky e aguardar as instruções para desinfetar o arquivo.
-
Principais recursos do Kaspersky Virus Removal Tool:
-
  • Remove vírus, cavalos de tróia, e worms automaticamente.
  • Remove módulos de spywares e adwares.
  • Remove todos os rootkits automaticamente.
  • Pode ser instalado em computadores infectados.
  • Suporta o modo de segurança do Windows.
No geral, Kaspersky Virus Removal Tool é uma boa opção para detectar e remover arquivos maliciosos do computador. O lado negativo do programa é que ele não é capaz de atualizar a base de assinaturas de vírus.
-
Portanto, se você quiser verificar o computador futuramente, a base de dados estará desatualizada e você terá que refazer todo o download do Kaspersky Virus Removal Tool novamente (aproximadamente 160 MB).
-
Por fim, é importante observar que o Kaspersky Virus Removal Tool não substitui o antivírus, uma vez que ele não oferece proteção em tempo real. Ele deve ser utilizado apenas como complemento para o antivírus.
-
-
Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits).