POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Malwarebytes Free, Download

Malwarebytes Free
Além de um antivírus, você também pode instalar um programa de remoção de arquivos maliciosos em seu computador, para executar regularmente e ter uma segunda opinião sobre a segurança do seu computador.
-
Malwarebytes Free é uma poderosa ferramenta gratuita de segurança para Windows capaz de identificar e remover vários tipos de arquivos maliciosos (malwares) do seu computador de maneira simples e eficiente.
-
Por padrão, ao instalar o programa, ele ativará a versão de avaliação. Para converter para a versão gratuita, abra as configurações do programa e clique em "Minha Conta > Desativar a versão de avaliação Premium".
-
Uma vez dito isso, quando você quiser executar uma verificação em seu computador, basta clicar no botão "Analisar Agora" para o programa começar a examinar o seu computador a procura de arquivos maliciosos.
-
Ele irá verificar se existem atualizações e, em seguida irá examinar os locais onde malwares se escondem, como a memória, inicialização, registro, arquivos de sistema e por último irá realizar uma análise heurística.
-
A opção "Verificar Ameaça" examina todos os lugares onde os códigos maliciosos costumam se esconder, enquanto a opção "Verificação Personalizada" permite que você selecione os locais que ele deve examinar.
-
Assim que a verificação for concluída, ele irá exibir o resultado da análise feita. Se algum arquivo malicioso for encontrado, você pode marcar as ameaças e clicar em "Colocar em Quarentena" para deixá-las inativas.
-
A partir da guia "Quarentena" você pode excluir permanentemente ameaças detectadas pelo Malwarebytes, assim como restaurar os arquivos falso positivos, detectados erroneamente como ameaça pelo programa.
-
Por fim, ele oferece integração com o menu de contexto para você examinar arquivos individuais, como por exemplo, arquivos baixados da internet e uma opção para realizar uma verificação agendada mensalmente.
-
Em resumo, Malwarebytes Free é sem dúvida uma das melhores ferramentas gratuitas para você examinar o seu computador regularmente, assim como para excluir arquivos maliciosos de computadores infectados.
-
-
Compatível com todas as versões do Windows.