Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Melhore o Windows Explorer com o DMEX

O Windows Explorer funciona muito bem para a maioria das pessoas, mas é possível torná-lo ainda melhor adicionando algumas opções que ele não possui nativamente. DMEX é um programa gratuito para Windows que oferece uma série de funções extras que lhe ajudam a melhorar a funcionalidade do Windows Explorer.
image

Uma vez instalado, o DMEX será executado em segundo plano a partir da bandeja do sistema. Para abrir o menu do DMEX com as opções que ele oferece, abra uma janela do Windows Explorer e pressione Ctrl+F1.
-
O menu do DMEX está organizado em cinco pastas com opções para você organizar as janelas abertas do Windows Explorer, realizar operações com arquivos, navegar no Windows Explorer, executar, copiar e colar.
-
Por exemplo, nas opções para organizar as janelas do Windows Explorer você pode organizar rapidamente duas ou mais as janelas horizontalmente e verticalmente, definir, salvar e restaurar a posição e fechar tudo.
-
Nas operações com arquivos você pode criar e limpar os diretórios, renomear, selecionar e mover arquivos, assim como usar a opção de sincronização para deixar duas pastas sincronizadas com o mesmo conteúdo.
-
Nas seção de navegação você pode navegar pelas pastas e adicionar as pastas que mais usa no menu do DMEX para acesso rápido. Da mesma forma, na seção executar você pode colocar os programas favoritos.
-
Por fim, a seção da área de transferência oferece opções para você copiar rapidamente o nome e caminho dos arquivos, colar os nomes copiados em arquivos, assim como criar uma coleção com os itens copiados.
-
Várias funções do DMEX podem ser acessadas através de tecla de atalho sem que seja necessário abrir o menu. Por exemplo a tecla de atalho Ctrl+F11 organiza duas janelas do Windows Explorer horizontalmente.
-
Note que nem todas as funções possuem uma tecla de atalho definida, porém, é possível configurá-las nas opções do DMEX. Além disso, você também pode ocultar do menu as funções que não são úteis para você.
-
Em resumo, apesar de algumas opções já estarem disponíveis nativamente no Windows Explorer, o DMEX fornece outras funções que podem ajudá-lo na navegação e manipulação de arquivos no Windows Explorer.
-
Download DMEX
-
Compatível com todas as versões do Windows.